Na abertura dos trabalhos legislativos, Marcelo Victor reforça apoio do Parlamento ao Executivo

Publicado em 18/02/2025, às 19h16
- Reprodução

Ascom ALE

Na abertura dos trabalhos legislativos, os parlamentares receberam o governador do Estado, Paulo Dantas, para uma apresentação do Plano de Governo para o exercício de 2025. Após o chefe do Executivo realizar seu pronunciamento, o presidente do Legislativo, deputado Marcelo Victor, parabenizou e elogiou o preparo de Dantas.

LEIA TAMBÉM

"Quando o governador se digna em vir ao Parlamento e usar a tribuna - como tantos grandes homens que já passaram pelo Estado de Alagoas -, explicando o que faz à frente do Governo, demonstra que é um político maduro e que deve respeito ao povo. Mais que isso: quando faz um discurso sem precisar de apontamentos, demonstra que é, sim, o capitão do barco. É quem toca o dia a dia da administração do Governo", exaltou Marcelo Victor, que em nome do Parlamento enalteceu o que classificou de 'discurso memorável'.

"O governador disse o que fez, faz e o que irá fazer, dando previsibilidade, segurança e organização política para que o Estado possa seguir se desenvolvendo", prosseguiu o presidente. Marcelo Victor lembrou que os parlamentares têm direito à voz, de forma irrestrita e ilimitada, mas que o Parlamento se expressa por meio de votações. "Vossa excelência tem 100% de apoio na Casa de Tavares Bastos. Nenhuma matéria do Governo foi aqui rejeitada, o que demonstra sua competência no processo político", reforçou o presidente.

Marcelo Victor lembrou também que uma das missões mais importantes de um parlamentar é a proposição de políticas públicas. "O Parlamento alagoano é ativo, propondo politicas publicas, fiscalizando o Governo e cobrando resultados", concluiu o presidente sobre a atuação da Assembleia na atual gestão. Agradecendo a Paulo Dantas mais uma vez, o presidente reforçou que "o governador realmente dá o seu melhor e, sendo assim, sempre contará com o apoio do Parlamento alagoano".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC