Na Bélgica, alagoana relata em vídeo momentos de tensão após atentado terrorista

Publicado em 22/03/2016, às 14h41

Redação

A Bélgica, até então considerada um dos países mais tranquilos da Europa, viu sua rotina mudar na manhã desta terça-feira (22) depois que três atentados ocorreram em Bruxelas, onde pelo menos 34 pessoas morreram e o número de feridos já passa de 120. O TNH1 conseguiu, com exclusividade, o relato de uma alagoana que vive na região e está acompanhando de perto a repercussão da tragédia.

LEIA TAMBÉM

A jornalista Letícia Bastos vive há quase um ano e meio em Louvain-la-Neuve, cidade que fica na região metropolitana de Bruxelas,onde conclui o curso de mestrado. Além dela, outros brasileiros decidiram contar suas experiências e relatam, com apreensão, como parentes e amigos reagiram ao saber das explosões que atingiram o aeroporto de Zavantem e também a estação de metrô de Maelbeek, ambos localizados na capital belga.

“Eu estava auxiliando na programação da rádio local quando as notícias começaram a chegar e transmitimos quase tudo ao vivo”, contou. "O país está em alerta máximo contra o terrorismo", acrescentou.

Confira o vídeo completo com o relato de Letícia:

Já a família de Ana Cristina Suzina, brasileira que vive em Bruxelas há pouco mais de 5 anos, foi surpreendida pela notícia logo pela manhã. "Meu marido foi trabalhar a pé e o clima é muito tenso", comentou durante entrevista ao TNH1. "Muitos militares nas ruas, o que nos faz sentir mais vulnerável", explicou.

Acompanhe o relato de Ana Cristina: 

Ana também usou as redes sociais para tranquilizar os familiares brasileiros, explicando o que estava acontecendo e assegurando que todos estão bem.

Uma outra brasileira, que viveu por anos em Alagoas, comentou que a França também está em alerta total. Helena Pinet vive em Paris há 18 anos, está assustada e diz que o terror está de volta. "Eu não ando mais de metrô. Proibi meu marido de usar os trens. Mas também fica a sensação de que não podemos perder nossa liberdade ", disse durante entrevista ao TNH1.

Assista:

Na Bélgica, alagoana relata em vídeo momentos de tensão após atentado terrorista
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer