Na França, alagoano Otávio revela angústia com desaparecimento de Sala: "Muito assustador"

Publicado em 22/01/2019, às 20h07
Otávio e o argentino Emiliano Sala | Reprodução -

Paulo Victor Malta

O desaparecimento do avião que levava o atacante argentino Emiliano Sala da França para o País de Gales na noite desta segunda (21) causou comoção e angústia no mundo do futebol. Na França, o alagoano Otávio, que defende o Bordeaux, conversou com o TNH1 e contou que o cenário é de susto, perplexidade e de esperança para que um milagre aconteça. 

LEIA TAMBÉM

"Bem perplexo mesmo, sem acreditar e ainda com esperanças de encontrar ele. Todos só falam disso. Sabemos que as chances são mínimas. [É de assustar] Verdade. Muito assustador, cara. A gente sempre se coloca no lugar, pensa na família", revelou Otávio ao TNH1. 

No sábado (19), Emiliano Sala foi anunciado como novo reforço do Cardiff, time galês que disputa a primeira divisão inglesa e está na 18ª colocação atualmente. Sala defendia o Nantes desde a temporada 2015/16 e marcou 12 gols no campeonato nacional de 2018/19, um a menos do que Neymar até a 21ª rodada. Sala custou ao Cardiff 17 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) e assinou um contrato de três anos e meio. 

Em sua segunda temporada no Bordeaux, Otávio afirmou que jogou contra Emiliano Sala várias vezes. O último encontro foi na vitória do Bordeaux por 3 a 0 sobre o Nantes, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Francês, dia 7 de outubro do ano passado. 

"Conhecia. Joguei contra ele várias vezes. O último encontro foi no fim do ano passado, vencemos por 3 a 0. Ele era centroavante, bom finalizador, tanto de cabeça quanto com os pés. Brigador, estilo centroavante europeu", descreveu. 

Otávio revelou que ele e Emiliano Sala têm um amigo em comum: o argentino Valentín Vada. Segundo o alagoano, Vada relatou que Sala estava feliz. 

"Ele estava feliz para caramba. Nós temos amigo em comum. O argentino Vada que joga aqui. É um amigo de infância dele, jogaram junto aqui no Bordeuax. Por isso ele mantinha o contato sempre com ele, compartilhava as notícias conosco. Disse que ele estava indo para a Inglaterra, feliz e com uma situação financeira bem melhorada para ele e a família. E hoje recebe essa notícia. Ficou sem acreditar", disse Otávio. 

"Espero que dê tudo certo, que possam reencontrar. Que seja um milagre de Deus", desejou o jogador brasileiro.

 Avião desaparecido 

A informação do desaparecimento foi confirmada pelas autoridades de aviação francesas. Segundo a agência de notícias AFP, a aeronave de pequeno porte desapareceu dos radares próximo à ilha de Guernsey, no Canal da Mancha. De acordo com a polícia local, foram feitas buscas durante a madrugada com um helicóptero e botes salva-vidas, mas nenhum vestígio do avião foi localizado.

Após uma interrupção por causa do mau tempo, na manhã desta terça (22) a tentativa de resgate recebeu o reforço de mais aeronaves, mas à tarde foi novamente interrompida. Ainda não há informações sobre a retomada dos trabalhos.

No sábado (19), o jogador de 28 anos foi anunciado como novo reforço do Cardiff, time galês que disputa a primeira divisão inglesa e está na 18ª colocação atualmente. Sala defendia o Nantes desde a temporada 2015/16 e marcou 12 gols no campeonato nacional de 2018/19, um a menos do que Neymar até agora. Ele custou ao Cardiff 17 milhões de euros (R$ 72,5 milhões) e assinou um contrato de três anos e meio. Pelo Instagram, o jogador havia postado uma foto de despedida com os companheiros de Nantes. 

Em Nantes, centenas de torcedores se reuniram nas ruas da cidade com faixas e sinalizadores para homenagear e rezar pelo alteta. Pelas redes sociais, o próprio Nantes e o Cardiff mostraram preocupação. A Chapecoense, que há pouco mais de dois anos sofreu com a tragédia aérea na Colômbia, também enviou mensagens de apoio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mourinho indica três reforços para o Real Madrid; veja os nomes Exame mostra que Neymar avança na recuperação; tratamento segue na Seleção Neymar faz exames para saber se poderá jogar na estreia do Brasil na Copa James Rodríguez vira centro de polêmica após ignorar filha de presidente da Colômbia