Na imprensa internacional, Trump, Gaza e Macri são destaques

Publicado em 17/05/2018, às 16h06

Redação


LEIA TAMBÉM

A influência russa na campanha republicana do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é destaque hoje (17) nos principais jornais norte-americanos. O assunto é o tema central do The New York Times e do The Wall Street Journal.

Em sua edição nacional, The New York Times apresenta uma reportagem sobre como o FBI (Federal Bureau of Investigation) embarcou, com estrito segredo, no time de campanha do então candidato Trump. O jornal The Wall Street Journal destaca em sua manchete que a Rússia tentou promover Trump nas eleições.

Os principais jornais europeus ainda refletem a crise na Faixa de Gaza, desta vez, focando que a reação do Irã após a transferência da Embaixada dos Estados Unidos de Tel-Aviv para Jerusalém, em Israel.

Os jornais franceses Le Figaro e o Les Echos destacam como a Europa tenta ficar unida diante de Donald Trump em relação ao acirramento diplomático com o Irã e menciona que empresas (francesas) são obrigadas a sair do Irã.

Os jornais britânicos The Times e The Independent dão destaque para um plano nacional para armar a polícia rural, enquanto que o The Guardian apresenta uma declaração do presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, afirmando que a Europa não pode mais confiar nos Estados Unidos.

Os argentinos Clarín e Ambito Financeiro concentram suas manchetes na crise cambial, pois o presidente Mauricio Macri afirmou que a crise ficou para trás e que o governo argentino buscará um acordo político para baixar os gastos públicos.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto