Na Ponte, Pottker fala sobre saída do CRB: 'Sentia falta de ir ao trabalho feliz'

Publicado em 20/02/2026, às 17h35
- Divulgação / Ponte Preta

TNH1

O atacante William Pottker foi apresentado na tarde desta sexta-feira (20) na Ponte Preta, onde inicia a segunda passagem pelo clube. Ele é o primeiro reforço para a sequência da temporada, com Série B e Copa do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Na primeira passagem pela Macaca, entre 2016 e 2017, Pottker foi artilheiro do Brasileirão e do Paulista. Agora, retorna em um momento delicado da Ponte Preta, que enfrenta crise financeira e foi rebaixada para a Série A2 do Paulistão.

Durante a apresentação, o atacante falou abertamente sobre os motivos que o levaram a deixar o CRB. No início deste mês, ele rescindiu contrato em comum acordo após uma passagem de 27 jogos e nenhum gol marcado.

Preciso ser feliz novamente, em um ambiente onde eu conheço todo mundo, onde tenho o carinho da torcida. Eu falava à minha esposa, com todo o respeito ao CRB, que sentia falta de acordar e ir para o meu trabalho feliz. Aqui, de certa forma, vou ter isso novamente", afirmou o jogador, hoje com 32 anos.

Pottker também comentou sobre a rescisão contratual e o retorno ao clube de Campinas.

Foi tudo muito simples. Eu tinha contrato com o CRB e rescindi amigavelmente. Logo em seguida, a Ponte fez contato comigo. Eu não pensei duas vezes. Que em dezembro a gente possa estar comemorando.

O atacante ainda abordou as cobranças sofridas por ser artilheiro em clubes pelos quais passou, incluindo o Regatas.

Me cobravam por uma coisa que era impossível. Aqui novamente me coloco à disposição para ajudar a Ponte. Claro que todo jogador tem sua posição onde se sente melhor. Eu sempre joguei de falso nove pelo lado de campo. Lembrando que, se eu jogar pelo lado, é mais fácil que eu dê assistências. De nove, a responsabilidade é muito maior, sem dúvida", falou. 

Pottker chegou ao Majestoso na quinta-feira (19), passou por exames médicos e, nesta sexta, já participou dos trabalhos em campo sob o comando de Edson Boaro, auxiliar fixo do clube. A diretoria ainda não definiu o substituto do técnico Marcelo Fernandes

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Árbitro da semifinal do Alagoano irritou técnico em Botafogo x Flamengo CSA define 'bicho especial' e valores para classificação à final; confira CSA x CRB: confira as baixas para o clássico decisivo deste sábado (21) Trio de Alagoas apita partida decisiva da Copa do Brasil