Na segunda, 80% do público do Bondinho Pão de Açúcar será de mulheres

Publicado em 08/03/2020, às 20h21
Tomaz Silva/Agência Brasil -

Agência Brasil

Amanhã (9), o Bondinho Pão de Açúcar, um dos mais famosos cartões-postais do Rio de Janeiro, deverá ter 80% do seu público formado por mulheres. A expectativa é fruto da venda exclusiva pelo site de ingressos a preços populares, de R$ 10, para mulheres, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8), informou a assessoria de imprensa do complexo turístico. A venda dos ingressos a R$ 10 foi aberta na última sexta-feira (6) e terminou no mesmo dia. Ontem (7), foi aberto novo lote que também se esgotou em poucas horas.

LEIA TAMBÉM

Outras ações estão previstas para comemorar a data, entre as quais estão palestras cujos temas escolhidos estão em consonância com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número 5 da Organização das Nações Unidas (ONU), que propõe o empoderamento de todas as mulheres e meninas e a igualdade de gênero. A ONU estabeleceu 17 ODS para a Agenda 2030, que é um plano de ação para fortalecer a paz mundial. Em 2020, os eventos do Bondinho Pão de Açúcar estarão pautados nesses temas.

Os encontros serão realizados nos dias 11, 17 e 26 de março, em parceria com a Casa do Saber, e abordarão a presença da mulher no humor, maternidade e o coletivo Não é Não. Participarão as atrizes Maria Paula, Guta Stresser, Fernanda Rodrigues, Laila Zaid e Priscila Steinman; e as integrantes do movimento Não é Não Aisha Jacob, Silvana Bahia e Gabriela Moreira. Os debates acontecerão no Mirante do Morro da Urca, zona sul da cidade, às 17 horas.

Como parte ainda das celebrações do Dia Internacional da Mulher, o áudio de boas-vindas ao Bondinho Pão de Açúcar será reproduzido em voz feminina durante todo o mês de março.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer