Na semana do Servidor Público, Sinfeagro reforça luta contra a Reforma Administrativa

Publicado em 26/10/2021, às 13h26
Divulgação -

Ascom Sinfeagro

A luta contra a proposta de Reforma Administrativa não pode parar. Por isso, na semana que se comemora o Dia do Servidor Público, o Sindicato dos Servidores de Fiscalização Estadual Agropecuária de Alagoas (Sinfeagro/AL), representante oficial dos profissionais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), reforça a necessidade de intensificar as mobilizações contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), 32/2020, que tramita na Câmara dos Deputados e que ataca os direitos dos servidores públicos.

LEIA TAMBÉM

Para defender a categoria, o sindicato tem realizado diversos protestos virtuais sobre o tema, através das redes sociais. A soma de esforços está surtindo efeito com os adiamentos da votação, no entanto, é necessário fortalecer a mobilização para derrubar a proposta, conforme destacou a presidente do Sinfeagro, Flávia Marques.

“Precisamos pressionar para que a PEC 32 não seja aprovada. A reforma administrativa não será boa para ninguém, nem para os servidores e nem para a população”, disse ressaltando que um dos principais pontos desta PEC é o fim da estabilidade do servidor público.

“Para os defensores desta reforma a estabilidade do servidor é um fator negativo, um ‘privilégio’, mas as pessoas precisam entender que é exatamente o contrário. A PEC 32 nada mais é do que a criação de condições para a contratação de forma precária no serviço público, com jornada parcial de trabalho e até mesmo com salário inferior ao mínimo”, explicou a presidente do Sinfeagro.

Naturalmente não há serviços públicos sem servidores qualificados e bem remunerados. Por isto defender os serviços públicos é também defender a estabilidade no emprego para os trabalhadores.
Mobilização permanente 
Durante todo o processo, a mobilização virtual continuará seguindo a hashtag #SinfeagroDizNãoÀPEC32. É o momento de dizer não à Reforma Administrativa. Dizer à sociedade e ao Congresso Nacional que a classe trabalhadora e a população defendem os serviços públicos e os servidores.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer