Nadador de 17 anos fica paraplégico após acidente em aquecimento; entenda

Publicado em 14/05/2025, às 08h48
Matías Bottoni, nadador argentina de 17 anos, ficou paraplégico após acidente - Foto: Reprodução

CNN

Matías Bottoni, de apenas 17 anos, ficou paraplégico após colidir com outro nadador durante aquecimento para prova do Campeonato Argentino.

LEIA TAMBÉM

A história comoveu os locais, diante da gravidade do ocorrido. O nadador fazia parte da seleção argentina de natação e era considerado um dos maiores prodígios do esporte. Agora, ele já não consegue se mexer do peito para baixo.

Saiba como aconteceu a lesão - Logo antes do início das provas, os atletas de natação praticam a largada mergulhando de cabeça na piscina. Quando Matías pulou, se chocou com outro atleta que estava cruzando sua raia. O impacto foi forte e causou fratura em uma das vértebras da cervical.

O jovem nadador permaneceu consciente, mas, após descompressão da coluna, ficou claro que a lesão prejudicaria sua carreira. Ele passou por uma cirurgia para colocar prótese na vértebra fraturada e está bem.

A mãe de Matías Bottoni, Valeria Grimaux, confirmou que ele não voltará a andar. “Nos disseram que não há possibilidade. Mas tudo depende da resposta neurológica dele. Estamos nos agarrando à fé”, disse, em entrevista ao canal El Tres TV.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Imagens fortes: fotógrafo mostra cortes após ataque de animal marinho em Mundial de Surfe Tetracampeão da F1 é assaltado e sofre ferimento na cabeça, diz jornal Corrida de trilha BPA Eco Running V6 será realizada no primeiro domingo de junho; veja como se inscrever Brasil ganha bronze na Copa do Mundo de canoagem