Extra
A adolescente de 15 anos apontada pela Polícia Civil de Mato Grosso como a responsável por matar a própria mãe no município de Peixoto Azevedo, neste domingo, havia ingerido álcool horas antes do crime, segundo o delegado do caso.
LEIA TAMBÉM
"A adolescente já vinha fazendo consumo de bebida alcóolica a um longo tempo. Inclusive na data dos fatos, ela consumiu juntamente com a sua genitora e com ela foi em um forró", explicou o delegado Getúlio Daniel ao jornal EXTRA.
Após retornarem para casa, a filha decidiu ir em outro forró, mas a mãe se negou a deixar a jovem sair de casa novamente. Seguiu-se uma briga entre as duas, com a mãe segurando a adolescente pelos braços.
A cena não era incomum na casa. Segundo a Polícia Civil, as duas frequentemente brigavam entre si, chegando a confrontos físicos:
"A situação é de repetidamente violências no seio familiar", ressaltou o delegado.
A filha, então, conseguiu se soltar e ir para a cozinha, onde pegou uma faca e começou a fazer ameaças.
"A mãe não acreditou que a filha seria capaz de avançar sobre ela com uma faca", pontua Getúlio Daniel.
O golpe foi dado na altura do pescoço, de acordo com a polícia. A mulher morreu no local, e a filha não deixou a casa. Segundo Getúlio Daniel, a jovem demonstrou estar arrependida.
O caso foi registrado como ato infracional análogo a homicídio doloso, qualificado como feminicídio. Apreendida, a adolescente foi encaminhada para a delegacia.
LEIA MAIS