Redação
Após muita expectativa, finalmente foi ao ar a tão esperada corrida de 100m entre Michael Phelps, o maior atleta olímpico da história, e um tubarão branco, o predador mais letal dos oceanos. A disputa foi transmitida pelo canal Discovery Channel no domingo, 23, nos Estados Unidos.
LEIA TAMBÉM
No momento do anúncio, muitos se perguntaram como seria feito o desafio. Para efeito de comparação, um tubarão branco pode alcançar cerca de 40 km/h na água, enquanto Phelps, apenas 10 km/h. Portanto, para tornar a disputa mais igual, o norte-americano vestiu uma roupa especial que incluía até uma cauda.
Além disso, para a segurança do nadador e decepção de alguns telespectadores, os dois competidores não nadaram lado a lado. Cada um percorreu a distância separadamente. Depois, as imagens foram unidas e sincronizadas e os tempos de ambos, comparados.
Nas disputas preliminares, Phelps acabou ganhando do tubarão bico-fino e também do martelo. No entanto, ele não foi páreo para o tubarão branco, ficando exatos dois segundos atrás do animal: 38seg1 contra 36seg1.
Phelps já avisou que gostaria de uma revanche, mas dessa vez em águas mais quentes. Como o tubarão branco é natural de regiões com águas frias, a corrida foi feita a 11ºC, enquanto o nadador está acostumado a competir em piscinas com águas entre 25ºC e 28ºC.
LEIA MAIS