Não estou preocupado, diz Trump sobre caso de coronavírus na comitiva de Bolsonaro

Publicado em 12/03/2020, às 13h53
O presidente Jair Bolsonaro com o presidente americano Donald Trump e Fabio Wajngarten, da Secretaria Especial de Comunicação, que apresentou teste positivo para coronavírus | Reprodução -

Folha de S. Paulo

O presidente Donald Trump afirmou nesta quinta-feira (12) que não está preocupado com o caso de coronavírus na comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que viajou aos EUA neste fim de semana.

LEIA TAMBÉM

A declaração aconteceu durante conversa com jornalistas na Casa Branca e ainda não se sabe se Trump já fez ou ainda fará o teste para a doença.

O secretário de Comunicação do governo brasileiro, Fábio Wajngarten, testou positivo para o vírus após retornar da Flórida, onde acompanhou Bolsonaro em viagem pelo estado americano.

No sábado (7), Wajngarten esteve com Trump em um jantar em Mar-a-Lago, o resort do presidente perto de Miami, e postou imagens em suas redes sociais ao lado do presidente.

Bolsonaro e os integrantes da comitiva brasileira foram informados da confirmação do caso de Wajngarten e estão sendo monitorados.

Entre os que fizeram parte da comitiva que ficou de sábado a terça-feira nos EUA estão os ministros Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Bento Albuquerque (Minas e Energia), além dos senadores Nelsinho Trad (PTB-MS) e Jorginho Mello (PL-SC); os deputados Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e Daniel Freitas (PSL-SC); o assessor especial Filipe Martins, o presidente da Embratur, Gilson Machado e o secretário especial de Pesca, Jorge Seif Jr., entre outros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos