'Não sou vítima de racismo. Eu sou algoz de racistas', diz Vinicius Jr.

Publicado em 10/06/2024, às 16h42
O atacante brasileiro Vini Jr (Vinicius Jr), da equipe do Real Madrid, durante partida contra o Athletic Bilbao no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, pelo Campeonato Espanhol | Foto FC / Folhapress -

Folhapress

O atacante brasileiro Vinicius Jr. comemorou em suas redes sociais a condenação de três torcedores do Valência a oito meses de prisão por terem feito ofensas racistas em jogo do campeonato espanhol. "Essa primeira condenação penal da história da Espanha não é por mim. É por todos os pretos."

LEIA TAMBÉM

A Justiça da Espanha condenou os torcedores acusados de proferirem insultos racistas contra o brasileiro Vinicius Jr,, durante partida do campeonato espanhol, em maio do ano passado. O trio também ficou proibido de ir a estádios durante dois anos.

Em sua conta no X (antigo Twitter), o atacante afirmou que a decisão servirá de exemplo. "Que os outros racistas tenham medo, vergonha e se escondam nas sombras. Caso contrário, estarei aqui para cobrar."

Os três foram considerados culpados na acusação de delito contra a integridade moral, com agravante de discriminação por motivos racistas.

Segundo a LaLiga, responsável pelo campeonato espanhol, esta é a primeira sentença condenatória deste tipo na Espanha como consequência da denúncia feita pela própria liga.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Uefa suspende jogador argentino após denúncia de racismo contra Vini Jr. Cristiano Ronaldo chega a 500 gols após os 30 anos de idade 'Imperial': imprensa espanhola se rende a zagueiro ex-Palmeiras, que mira Copa do Mundo Novo técnico do Real Madrid defende Vini Jr após vaias em campo: 'Carregou o time'