Não trabalho com expectativas, diz Lula sobre julgamentos

Publicado em 22/03/2018, às 18h07

Redação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (22) que não tem expectativas acerca de dois julgamentos cruciais para seu futuro.

LEIA TAMBÉM

Na tarde desta quinta-feira, o STF (Supremo Tribunal Federal) julga pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula para impedir que seja preso antes de esgotados todas etapas legais.

Já o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) julga, na segunda-feira (26), recurso dos advogados do petista contra condenação aplicada pela própria corte. Mantida a condenação, o tribunal poderá decretar sua prisão, caso o STF não decida a seu favor.

Questionado sobre o que espera do dia de hoje, Lula afirmou: "Não tenho expectativa. Não trabalho com expectativas".

Em São Miguel das Missões, com dificuldades de acesso à internet, Lula assistiu ao canto de remanescentes tribos indígenas colonizadas por jesuítas.

Entrevistou crianças indígenas e posou para fotos com elas. Entre as ruínas de uma antiga igreja, era possível ouvir os gritos e palavras de ordem dos manifestantes que levaram tratores e máquinas agrícolas para o entorno do sítio histórico.

O prefeito da cidade assumiu o microfone para protestar contra o que chamou de um ato político de uma cambada de um patrimônio histórico.

Antes de subir no ônibus da caravana, o ex-presidente foi abraçado por um apoiador que chorou em seu ombro.

"Nada de desanimar", disse-lhe Lula.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado