Narrador e comentarista morre aos 45 anos de Covid-19

Publicado em 31/12/2020, às 17h48
Reprodução -

Dol

O jornalista e escritor Gustavo Roman, de 45 anos, morreu nesta quinta-feira (30), nos Estados Unidos. Comentarista e narrador do canal de streaming DAZN no Brasil, ele estava internado em tratamento de Covid-19 desde novembro.

LEIA TAMBÉM

A assessoria de comunicação da plataforma confirmou a morte em nota: "O DAZN lamenta profundamente a morte precoce de Gustavo Roman, com quem tivemos o prazer de contar como narrador e comentarista de eventos de tênis nos últimos meses. Nossos sentimentos estão com os familiares neste momento.

O jornalista informava passo a passo de seu tratamento até o começo de dezembro, quando postou pela última vez no Twitter no dia 3: "Sigo em recuperação. Pelo menos o médico liberou que minha irmã trouxesse meu laptop e mais um livro para ler. Preciso só melhorar a respiração e os pulmões. Os médicos acham que estou com uma pneumonia viral. E que é só questão de tempo para tudo isso passar. Sigo forte na briga."

Gustavo Roman exerceu funções de narrador e comentarista no rádio, na TV e na internet. Ele também trabalhou como educador físico, professor de tênis, blogueiro e historiador do futebol -dono de um acervo com mais de 16 mil jogos desde 1950.

Como escritor, lançou cinco livros como: "Sarriá 82: o que faltou ao futebol-arte?", "No campo e na moral - Flamengo campeão brasileiro de 1987", "150 curiosidades das Copas do Mundo" e "Raça, Amor e Paixão - Os Jogos Inesquecíveis do Flamengo".


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas