NASA admite: "Não temos dinheiro para levar humanos a Marte"

Publicado em 13/07/2017, às 23h24

Redação

A NASA sempre comentou que tinha como meta levar os humanos a Marte até 2030. Para isso, muitas tecnologias foram comentadas, planos, além de novos propulsores para foguetes. Porém, durante o evento Instituto para Aeronautas e Astronautas nos EUA, uma das principais figuras da NASA admitiu que a agência espacial não tem dinheiro para completar a missão em 2030.

LEIA TAMBÉM

William H. Gerstenmaier, líder do departamento de voo espacial humano na NASA, comentou o seguinte: "Eu não entregar uma data para levar humanos até Marte, e o motivo disso realmente são os níveis de orçamento que descrevemos. Com um aumento de 2%, não temos os sistemas de superfície disponíveis para Marte".

Além disso, William disse que o principal desafio para a NASA seria a entrada, a descida e o pouso em Marte — e o orçamento atual não daria conta disso até 2030. Anteriormente, a NASA realizou a promoção da campanha Journey to Mars, além de gastar um bom dinheiro na construção do foguete SLS e nave espacial Orion.

Voltando para a Lua?

Ao que parece, o plano Marte da NASA está indo água abaixo. Então, a ideia que está surgindo é a Lua como destino. Vale notar que o ex-presidente dos EUA, George W. Bush (2001-2009), tinha a Lua como meta. Porém, tudo foi largado na gestão de Barack Obama. Agora, parece que as coisas vão voltar a ser discutidas.

"Se descobrimos que há água na Lua, e queremos fazer operações mais extensas na Lua para explorar isso, temos a capacidade de usar o Deep Space Gateway para cobrir uma extensa superfície da Lua", disse Gerstenmaier.

Agora, caso você ainda espere ver a humanidade em Marte durante a sua vida, a torcida deve focar em três pontos: SpaceX e Virgin, empresas privadas que prentendem chegar ao Planeta Vermelho até 2030, ou um investimento maior na própria NASA — e rápido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja