☰
✕

Nasa libera fotos inéditas da primeira ida do homem à lua; veja

Publicado em 08/10/2015, às 15h45
-

Redação

Nasa libera fotos inéditas da primeira ida do homem à lua; veja (Crédito: Reprodução)

Parece que finalmente os boatos da falsa chegada à Lua poderão ser anulados completamente. A Nasa liberou em uma página da internet mais de 11 mil imagens de todas as missões tripuladas que aconteceram entre 1961 e 1972.

O fundador do Project Apollo Archive, Kipp Teague, disse que o acervo não havia sido publicado previamente por "grandes cortes de orçamento" na agência espacial. Ele então resolveu trabalhar nas fotografias.

"Muitas vezes, durante todos estes anos, me perguntaram se eu poderia disponibilizá-las de um jeito mais acessível. Senti que era o momento que mostrar as versões com resolução total, sem edição", disse Teague à BBC.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Casa da icônica porta azul de 'Um Lugar Chamado Notting Hill' vai à venda por valor milionário Quando o Brasil deixou de ser "Estados Unidos do Brazil"? Veja os nomes que o país já teve A ave mais velha do mundo superou em três décadas a expectativa de vida da espécie O livro que ninguém consegue ler: manuscrito medieval desafia até a inteligência artificial