Nascidos em março, que foram incluídos em lote extra do auxílio emergencial em maio, já podem sacar 1ª parcela

Publicado em 08/07/2020, às 10h22
Reprodução -

Extra

Nesta quarta-feira (8), os trabalhadores nascidos em março, que foram incluídos em um lote extra de auxílio emergencialdivulgado em meados de maio, receberão a primeira parcela do benefício. Eles fazem parte de um grupo de 4,9 milhões de pessoas, que tiveram atrasos no processamento de seus requerimentos pela Dataprev ou demoraram a se inscrever no aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial ou no site do banco (caixa.gov.br).

LEIA TAMBÉM

São informais, autônomos, microempreendedores individuais e desempregados sem seguro-desemprego — todos sem direito a Bolsa Família — que tiveram o depósito da primeira cota do auxílio feito pela Caixa Econômica Federal em 16 de maio (para 2,4 milhões de pessoas nascidos de janeiro a junho) ou em 17 de maio (para os 2,5 milhões que fazem aniversário de julho a dezembro).

Esse lote foi anunciado como novo grupo de contemplados e, por isso, a Caixa divulgou um calendário de saque em separado.

A ajuda do governo federal foi depositada em contas poupanças sociais digitais abertas em nome dessas pessoas, exclusivamente para o pagamento do auxílio emergencial: cerca de 400 mil pessoas a cada mês de nascimento, à exceção de dezembro, com 500 mil contemplados. Mas a quantia não podia ser retirada em espécie

Os beneficiários podiam apenas movimentar as contas digitais por meio do aplicativo Caixa Tem. Somente agora o saque em dinheiro começa a ser liberado — assim com as transferências bancárias para outras contas —, mas ainda assim é preciso seguir o calendário abaixo, de acordo com o mês de nascimento. Os pagamentos vão até o dia 18 de julho.

Cronograma de saques e transferências

Nascidos em janeiro - 06/07

Nascidos em fevereiro - 07/07

Nascidos em março - 08/07

Nascidos em abril - 09/07

Nascidos em maio - 10/07

Nascidos em junho - 11/07

Nascidos em julho - 13/07

Nascidos em agosto - 14/07

Nascidos em setembro - 15/07

Nascidos em outubro - 16/07

Nascidos em novembro - 17/07

Nascidos em dezembro - 18/07

Ainda não há data estipulada para o pagamento da segunda parcela aos trabalhadores incluídos neste lote extra.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP