Naufrágio de balsa deixa mais de cem mortos no Iraque

Publicado em 21/03/2019, às 22h30
Reprodução/TSF -

Redação

Cerca de cem pessoas, em sua maioria mulheres e crianças que não sabiam nadar, morreram nesta quinta (21) em um naufrágio de uma balsa no rio Tigre, em Mossul, no Iraque, durante a celebração de Nowruz, o Ano-Novo curdo.

LEIA TAMBÉM

O barco naufragou por excesso de passageiros, diz o chefe da Agência de Defesa Civil de Mossul, Husam Khalil. "Normalmente, ele transporta 50 pessoas. Havia 250 a bordo."

Cinco funcionários da balsa foram presos.

O acidente provocou comoção na cidade, que havia retomado há pouco tempo comemorações como o Nowruz, depois de passar mais de três anos sob o comando do grupo terrorista Estado Islâmico.

O primeiro-ministro iraquiano, Abdel Mahdi, declarou três dias de luto. O número de mortes têm subido à medida que as equipes de resgate encontram novos corpos.

Números do Ministério do Interior indicam 94 mortos e 55 pessoas resgatadas. Um balanço anterior registrou 19 crianças e 33 mulheres entre as vítimas.

As equipes de resgate enfrentam dificuldades, já que grande parte dos hospitais e clínicas de Mossul foi destruída durante a ocupação pelo Estado Islâmico.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto