Náufragos são resgatados após 33 dias em ilha deserta à base de ratos e cocos

Publicado em 10/02/2021, às 23h14
Reprodução / Twitter -

Istoé

Três pessoas que estavam presas há 33 dias na ilha de Anguilla Cay, nas Bahamas (Caribe), foram resgatadas pela Guarda Costeira dos Estados Unidos. Eles estavam vivendo com o fruto e a água de cocos, mariscos e ratos.

LEIA TAMBÉM

Segundo o UOL, as pessoas estavam em um barco que teria virado em águas turbulentas, e tiveram que nadar até a ilha. Mais de um mês depois, a equipe da Guarda Costeira sobrevoava a região em uma aeronave quando notou os tripulantes pedindo socorro.

“O (piloto) notou algumas bandeiras incomuns lá embaixo, algumas cores diferentes. Eles voltaram para verificar e notaram três pessoas sinalizando para eles”, falou o tenente Justin Dougherty, ao canal de TV WPLG.

De acordo com Justin, mesmo se alimentando de cocos, mariscos e roedores, o trio parecia saudável. “Foi incrível. Eu não sei como eles fizeram isso. Eles foram muito, muito claros e articulados sobre o que estava acontecendo, então fiquei surpreso que eles estavam em boa forma”, contou.

O trio foi encaminhado a um hospital na Flórida, nos Estados Unidos, para receber cuidados médicos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto