Um navio de cruzeiro com passagem por Maceió registrou inundação em alto-mar no início desta semana. O caso veio à tona nesta quarta-feira (14), dois dias depois da situação, que ocorreu durante o trajeto entre os portos de Búzios, no Rio de Janeiro, e Salvador, na Bahia.
Segundo informações do site G1 Pernambuco, o alagamento atingiu o décimo andar da embarcação. A cabine de uma família foi invadida pela água.
"Foi realmente momento de terror, porque a água começou a entrar pelas cabines e os corredores já estavam repletos de água. Por volta de 7h45, os camareiros bateram na porta dizendo que era fogo, inicialmente, porque não se sabia se tinha sido um curto-circuito. O que se imaginava é que, com a gente, no décimo andar, se a água estava entrando pelos corredores, os andares de baixo já estavam submersos", contou o tripulante Marcelo Barros, em entrevista ao G1 Pernambuco.
Segundo Marcelo, os corredores do cruzeiro ficaram cheios d'água e cerca de 40 cabines foram atingidas pelo vazamento. O motivo da inundação seria um cano de água pressurizada que teria estourado dentro do navio.
O tripulante destacou ainda que procurou a Capitania dos Portos, ao desembarcar em Salvador, e ela informou que uma vistoria deve ser realizada quando a embarcação atracar em Maceió. O retorno à capital alagoana está previsto para esta quarta (14).
A MSC Cruzeiros ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.