Navio militar americano se choca com cargueiro no Japão

Publicado em 17/06/2017, às 08h36

Redação

Ao menos sete marinheiros estão desaparecidos após um destroier da marinha norte-americana colidir com um cargueiro, na costa leste do Japão. O incidente ocorreu às 2h30 deste sábado, hora local (14h30, horário de Brasília), a cerca de 90 km da cidade de Yokosuka, próxima a capital japonesa, Tóquio. Três pessoas ficaram feridas e foram levadas para um hospital naval norte-americano no país.

LEIA TAMBÉM

As condições em que o acidente ocorreu ainda não estão claras. A embarcação norte americana, o destroier da marinha USS Fitzgerald, colidiu com um cargueiro de bandeira filipina, que tinha três vezes o seu tamanho e levava 1080 contâineres entre as cidades de Nagoia e Tóquio. O navio militar sofreu danos consideráveis na sua lateral, causando o alagamento de algumas áreas da embarcação, mas cujo dano foi controlado. Após o incidente, a embarcação foi auxiliado por um rebocador japonês e só assim conseguiu retornar à base de Yokosuka, no litoral japonês.

Todas as três pessoas feriadas eram membros do navio norte-americano, incluindo o comandante, Bryce Denson, cuja condição é estável. Equipes de buscas da aeronáutica dos Estados Unidos e do japão continuam as buscas na região pelos sete marinheiros desaparecidos no Oceano Pacífico.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares