Navio pesqueiro russo desaparece com 21 tripulantes no mar do Japão

Publicado em 25/01/2018, às 16h27

Redação


LEIA TAMBÉM

Moscou, 25 jan (EFE).- Um navio pesqueiro da Rússia, com 21 tripulantes a bordo, está desaparecido no mar do Japão, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira, pelo Ministério para Situações de Emergência russo.

"Cerca de 200 quilômetros ao sul do cabo Gamov foram detectados sinais de um radio emergência do pesqueiro "Vostok"", diz um comunicado do departamento de Emergência para a região de Primorye, no extremo oriente da Rússia Depois de receber os sinais de emergência, a comunicação com o navio foi perdida, então as autoridades ativaram uma operação de busca e resgate.

Dois aviões, vários helicópteros e dois barcos seguiram para a região onde se encontrava o "Vostok" quando a comunicação com o barco foi perdida.

"Apenas o lixo foi avistado até o momento. Por enquanto é prematuro afirmar que pertence ao "Vostok"", disse à agência oficial russa "RIA Novosti", um porta-voz do centro de resgate aéreo da pasta de Emergência.

As condições do tempo na área - ventos fortes e ondas de até 3 metros de altura - dificultam excessivamente os trabalhos de resgate.

Além disso, a temperatura do ar é de 16 graus abaixo de zero e a água, mal supera zero graus.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes Peixe-boi quebra marca entra para Guinness World Records; veja qual foi Caso Epstein: ex-príncipe Andrew é detido por suspeitas de má conduta