Folhapress
O presidente da Liga Nacional de Basquete, Kouros Monadjemi, afirmou na noite desta sexta (8) que a entidade não considerou a possibilidade de adiar ou cancelar o Jogo das Estrelas do NBB, realizado neste fim de semana em Franca (SP), em razão da tragédia no CT do Flamengo.
LEIA TAMBÉM
"Cancelar tudo não seria algo razoável. Estamos apoiando o Flamengo em sua dor, mas nunca pensamos em cancelar, não tem muito sentido, até como respeito ao público", afirmou.
Antes do início das festividades do evento, a Liga Nacional de Basquete realizou uma homenagem às vítimas. Foi respeitado um minuto de silêncio, e uma camiseta da equipe foi colocada em cima de uma bola de basquete antes do jogo entre os destaques sub-23 das ligas brasileira e argentina.
"É uma tragédia e não tem muito o que fazer, só podemos respeitar. Vamos apoiar a iniciativa deles [Flamengo] de deixar Franca e a vida segue. Com tristeza, mas vamos em frente", completou Monadjemi.
O Flamengo é um dos principais clubes de basquete do país e ganhou cinco das dez edições já disputadas do NBB. Mais cedo, o clube rubro-negro anunciou que seus cinco jogadores que participariam do evento, assim como o técnico Gustavo de Conti, decidiram voltar para o Rio de Janeiro em razão do incêndio no alojamento das categorias de base do futebol flamenguista.
LEIA MAIS