Negociação entre governo e militares não avança e nova reunião é agendada

Publicado em 20/04/2018, às 15h27

Redação

Permanece o impasse entre governo do estado e militares em torno do reajuste salarial da categoria. Na rodada de negociação desta sexta-feira, 20, o secretário Fabrício Marques Santos, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), ressaltou a importância do equilíbrio das contas do Estado e manteve a proposta inicial de reajuste de 10%. Marques pediu um prazo estudar melhor os números, e uma nova reunião foi marcada para a próxima terça-feira, 24.

LEIA TAMBÉM

Já o Movimento Unificado, que reúne as diversas associações militares, promete radicalizar, prometendo reduzir drasticamente o número de servidores que atuam no policiamento. 

"Diante da incerteza da proposta, passamos para segunda fase do movimento, na qual só iremos trabalhar dentro dos meios legais, o que implicará na redução drástica do policiamento ordinário.”, diz trecho da nota.

Ainda na nota, os militares falam em uma "terceira fase", que seria o aquartelamento. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca