Redação
O portal “O antagonista”, onde escreve o jornalista Diogo Mainardi, anunciou no começo da manhã desta quarta-feira (30), que o ex-presidente Lula estaria negociando apoio com o deputado federal por Alagoas, Givaldo Carimbão (PHS), e colocou o deputado no "Trend Topics" do Twitter.
LEIA TAMBÉM
A postagem lembra que dias antes o blog ironizou a saída do PMDB, partido do vice-presidente Michel Temer, e dos presidentes da Câmara, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, este último senador por Alagoas.
“Nos últimos dias, O Antagonista debochou de Lula dizendo que, depois do desembarque do PMDB, ele se dedicaria a negociar cargos com Júnior Marreca, do PEN, e com Bacelar, do PTN”, diz a postagem que cita uma reportagem do jornal Folha de São Paulo que relaciona vários partidos pequenos.
Na lista de partidos estão os ainda aliados PP e PR, e os do baixo clero, como são conhecidos os partidos menores, como Pros, PHS e PEN. Além desses, o ex-presidente teria procurado integrantes do PTdoB, PSL e PTN. “Além de negociar com Júnior Marreca e Bacelar, portanto, Lula negocia também com Cabo Daciola, do PTdoB, e Givaldo Carimbão, do PHS”, cita o blog.
O portal TNH1 tentou conversar com o deputado para confirmar se a conversar realmente existiu, mas Carimbão não atendeu nossas ligações.
No Twitter, vários usuários do microblog ironizaram a suposta negociação; veja algumas postagens:
LEIA MAIS