Neste sábado tem McDia Feliz; Gilka Mafra apoia a causa

Publicado em 25/08/2017, às 12h14

Redação

O McDia Feliz em Maceió terá um reforço importante com o apoio de Gilka Mafra (foto abaixo). Em Alagoas, ela é embaixadora do McDia Feliz 2017, campanha coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. A jornalista participa da mobilização pela causa do câncer infantil e juvenil, principal fator de morte por doença entre zero e 19 anos.

LEIA TAMBÉM

A Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apal receberá os recursos arrecadados com a venda de sanduíches Big Mac nos cinco restaurantes de Maceió e em Arapiraca. O valor arrecadado nesta edição será utilizado na reestruturação da sala de aula da Apala e na continuidade do programa do diagnóstico precoce .

E como o sábado terá o sabor da solidariedade, durante o horário de funcionamento, os restaurantes também terão apresentações de artistas alagoanos. Todos farão apresentações gratuitas.  A programação conta com apresentações de mágico, bandas, atrações infantis, entre outros.

Para McDia, Sefaz isenta ICMS do Big Mac

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas isentará o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos sanduíches Big Mac vendidos neste sábado, dia 26 de agosto, no estado.

A cada edição do McDia Feliz, a isenção do ICMS tem se tornado uma importante manifestação do apoio à causa do câncer infantil e juvenil. As instituições participantes da campanha solicitam isenção do imposto, de modo a destinar o que seria recolhido em prol do tratamento de adolescentes e crianças com câncer. Todas as iniciativas beneficiadas têm finalidade pública, portanto, o valor do imposto beneficiará a população de adolescentes e crianças com câncer no estado e seus familiares. O pedido é autorizado pela União e ratificado pelas Secretarias de Fazenda dos Estados no diário oficial.

Sobre o McDia Feliz

A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2016, 79 projetos de 57 instituições de todo o país receberam recursos da arrecadação da campanha.

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de zero a 19 anos. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e apoiar projetos que contribuam para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Mais informações em www.mcdiafeliz.org.br .

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 300 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, que foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 3 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br.

Sobre a Apala

A APALA – Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas é uma instituição sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, estadual e federal, mantida exclusivamente de doações de pessoas e empresas sensíveis à causa, eventuais promoções que a entidade realiza e pela ajuda de voluntários.

Desde 1993, tem como objetivo prestar assistência a crianças e adolescentes com leucemia do Estado de Alagoas, mas a partir de maio de 1996, passamos a ajudar crianças e adolescentes com todo tipo de câncer e adultos com leucemia que necessitam de apoio.

Atende mensalmente 580 pacientes com câncer, oferecendo seis refeições diárias e toda a assistência necessária durante o tratamento, desde o transporte, acompanhamento psicológico até a entrega dos medicamentos e cestas básicas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer