Netflix supera TV paga e aberta entre espectadores nos EUA

Publicado em 03/07/2018, às 20h52

Redação


LEIA TAMBÉM

Um dos grandes medos dos canais de TV começa a se concretizar. Pesquisa afirma que a Netflix se tornou o principal meio de entretenimento para ser visto diretamente no aparelho de TV, superando não só os colegas do streaming, como YouTube e Hulu, mas também a televisão aberta e paga.

O estudo da empresa Cowen & Co, divulgada pela revista especializada Variety, foi feito com uma amostra de 2.500 americanos adultos em maio deste ano. A pergunta principal era: “Qual plataforma você mais usa para assistir conteúdo na TV?”. Do total, 27% apontaram a Netflix como favorita; seguida por canais a cabo, com 20%; aberta, com 18%; e YouTube, com 11%.

Ao destacar a diferença entre as faixas etárias dos entrevistados, a Netflix ganha ainda mais adeptos entre a faixa jovem, de 18 a 34 anos: cerca de 40% das pessoas desse recorte preferem o canal. Em segundo está o YouTube (17%), TV a cabo (12,6%), Hulu (7,6%) e TV aberta (7,5%).

Visando ainda mais adeptos, a Netflix continua a investir em conteúdo original. Estimativas feitas pela Cowen & Co afirmam que o canal deve gastar em torno de 13 bilhões de dólares em programação este ano – a projeção da própria Netflix gira em torno de 8 bilhões. Disponível em 190 países, o canal conta com 6,2 milhões de assinantes no mundo, sendo 1,2 milhão apenas nos Estados Unidos, seu principal mercado.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto