Neto mata a avó com paulada na cabeça no interior de Alagoas e diz que "ouviu vozes"

Publicado em 10/03/2026, às 07h39
Jailza foi encontrada morta em Igaci - Arquivo Pessoal

João Victor Souza

Ler resumo da notícia

A idosa de 73 anos identificada como Jailza Paulino foi encontrada morta dentro de casa em Igaci, no Agreste alagoano, nessa segunda-feira, 9. O neto dela, um adolescente de 17 anos, foi apreendido e confessou que golpeou a avó com um pedaço de madeira depois de "ouvir vozes" para matá-la. O crime aconteceu na noite de domingo, 8, Dia da Mulher.

LEIA TAMBÉM

A Polícia Militar informou, no relatório de ocorrências divulgado pela Secretaria de Segurança Pública nesta terça, 10, que Jailza foi encontrada sem vida pelo irmão no banheiro da residência, no fim da manhã passada. Ela estava com ferimento na cabeça e com sangue ao redor do corpo. O familiar disse que precisou arrombar o cadeado para ter acesso ao imóvel, já que a idosa não respondia ao chamado dele.

Ainda segundo o irmão, a vítima morava com o neto adolescente e com a namorada dele, também menor, mas de 16 anos. De início, os dois foram apontados como autores do assassinato. Além disso, o parente afirmou que um televisor e um botijão de gás tinham sido furtados da casa. 

As buscas pelos adolescentes levaram a polícia a um terreno na mesma cidade. O jovem foi abordado e confessou o crime contra a avó. Ele disse que havia consumido drogas e ouvido vozes para matá-la, então pegou o pedaço de madeira e a golpeou. A versão foi confirmada pela namorada dele.

O menor apreendido foi direcionado para realizar o exame de corpo de delito e depois foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública para os procedimentos cabíveis. Ele está à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de ameaçar ex e dever R$ 2 mil em pensão alimentícia é preso Morte de idosa: polícia diz que neto esganou a avó e usou bastão para matá-la após discussão Dupla é presa suspeita de comprar motos roubadas para desmanche e venda de peças Homem é espancado após suspeita de ato obsceno em praça de Arapiraca