Nevasca deixa mais de 250 mil casas e empresas sem energia nos EUA

Publicado em 20/04/2022, às 08h54
Reprodução/Youtube -

G1

Mais de 250 mil casas e empresas na Região Nordeste dos Estados Unidos ficaram sem energia elétrica nesta terça-feira após a passagem de uma tempestade de primavera que provocou ventos fortes e queda de neve pesada. 

LEIA TAMBÉM

A tempestade deve despejar ainda alguns centímetros de neve nos Estados da Pensilvânia, Vermont e Nova York, após ter se estabilizado na tarde desta terça-feira após produzir queda de 15cm a 30cm de neve e ventos de mais de 80 km/h durante a madrugada e a manhã, afirmou o Serviço Nacional de Meteorologia (NWS). 

A tempestade deixou mais de 190 mil casas e empresas no Estado de Nova York e outras 47 mil na Pensilvânia sem energia elétrica na tarde de terça-feira. Outros 32 mil clientes da fornecedora de energia no Maine e no Vermont também ficaram sem fornecimento, segundo o site Poweroutage.us. 

A National Grid, empresa de energia em Nova York, disse em nota que suas equipes estão avaliando e consertando os danos causados pela tempestade. 

"A queda contínua e pesada de neve molhada e os ventos fortes causaram danos amplos e significativos nas regiões central, leste e norte do Estado de Nova York", afirmou a companhia. 

Veículos de imprensa da região mostraram vídeos e fotos de árvores cobertas de neve e de linhas de energia derrubadas em estradas e calçadas. Linhas de transmissão e árvores derrubadas também causaram o fechamento de estradas em várias comunidades na região central do Estado de Nova York, segundo o Departamento de Transportes do Estado. 

O acúmulo de neve deve ser breve, já que as temperaturas devem subir acima dos 10 graus Celsius, chegando até 15 graus na quarta-feira e no final de semana, afirmou o NWS. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto