Neymar e Suárez farão duelo de craques e colocarão à prova ótima fase que vivem

Publicado em 24/03/2016, às 09h49
-

Redação

Sorte dos torcedores do Barcelona que podem ter Messi, Suárez e Neymar. Mas quando dois do trio MSN se enfrentam, a expectativa é de um duelo entre craques. É o que vai acontecer nesta sexta-feira, às 21h45, na Arena Pernambuco, no Recife, quando Neymar e Suárez serão adversários durante 90 minutos. Além dos três pontos na corrida por uma vaga na Copa do Mundo de 2018, há uma motivação extra para os dois amigos. O jogo vale uma aposta: quem perder o jogo, além da decepção, terá que pagar um hambúrguer para o outro. 

Os dois vivem momentos excelentes e são ídolos nacionais. Neymar marcou quatro gols nos últimos três jogos com a camisa do Barcelona. Suárez tem a incrível marca de 43 gols marcados em 43 jogos pelo clube catalão. E, como motivação extra, retorna à seleção uruguaia após 21 meses de suspensão por ter mordido o italiano Chiellini, durante a Copa de 2014.

O episódio ainda é motivo de preocupação do técnico da seleção uruguaia, Óscar Tabárez. “Vamos passar tranquilidade para ele. Estamos sempre falando para ter cuidado, pois algumas coisas graves aconteceram e a gente espera que isso não se repita”, disse. 

O recado parece ter sido entendido. “Vou voltar jogando com a mesma atitude, brigando por todos os lances, mas com mais moderação e inteligência”, prometeu o maior goleador da história da seleção uruguaia, com 44 gols e ídolo de um país de tal forma que seus erros acabam sendo deixados de lado pelos uruguaios. A raça em campo e o orgulho que demonstra ter por seu país parecem superar tudo de negativo que ele possa fazer. 

A disputa entre Neymar e Suárez para saber quem é mais importante para o clube e suas seleções habita o imaginário dos torcedores, mas entre eles é corriqueiro o elogio mútuo.

“Neymar é espetacular. Está atrás de Messi, mas pode perfeitamente ser o segundo melhor do mundo. Está fazendo coisas incríveis e isso nos orgulha, pois temos um bom relacionamento”, disse o artilheiro uruguaio em entrevista coletiva na última terça-feira.

Neymar, em entrevista à TV Globo, também encheu a bola do companheiro: “Levamos a afinidade de fora de campo para dentro e isso está dando resultado. A gente fica feliz quando o outro faz gol e nos ajudamos bastante”.

APOSTA E VITÓRIAS - Apesar de estarem entre os jogadores de futebol mais bem pagos do planeta e em seus pés estarem a confiança das torcidas de Brasil e Uruguai, Neymar e Suárez se divertem com desafios quase infantis, como a aposta do hambúrguer para o vencedor do jogo desta sexta, conforme Suárez revelou na entrevista que deu na última terça. 

Perder não é algo comum para nenhum deles. A última vez que saíram de um campo derrotados foi no dia 3 de outubro do ano passado, quando o Barcelona perdeu por 3 a 1 do Sevilla, pelo Campeonato Espanhol. De lá para cá, Neymar jogou 32 partidas, sendo duas pela seleção. Foram 28 vitórias e quatro empates. Já Suárez fez 35 jogos, todos pelo Barcelona, e soma 30 vitórias e mais cinco empates. O uruguaio não tem boas lembranças de seus confrontos com a seleção brasileira. Ele perdeu nas três oportunidades em que atuou contra o Brasil, em 2007, 2008 e 2013. 

Messi, a principal estrela da constelação do Barcelona vai jogar pela seleção argentina nesta quinta, contra o Chile. Logo, é provável que ele acompanhe o confronto entre os amigos. “Jogar com o Neymar e com o Luis Suárez é maravilhoso. Nos damos muito bem dentro e fora de campo e somos amigos de verdade. Isso é fundamental para nos permitir fazer tudo que a gente faz em campo”, contou o atacante, em entrevista ao site da UEFA.

Neymar e Suárez não se assemelham apenas pelo dom de fazer gols. Fora de campo, também precisam lidar com muita pressão. O uruguaio ficou marcado pelas mordidas nos adversários e isso faz com que exista uma desconfiança geral de que, a qualquer momento ele pode “atacar” novamente. Quanto a Neymar, a polêmica sobre acusações de sonegação fiscal parece não estar influenciando sua atuação em campo.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba quem são os "velhos conhecidos" do Brasil na primeira fase da Copa Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05)