Neymar no Real Madrid? Craque teria se reunido com representantes do rival, diz rádio

Publicado em 21/01/2016, às 14h40

Redação

O estafe de Neymar teria se reunido com representantes do Real Madrid para uma possível transferência do craque. Pelo menos é o que afirmou o programa Al Primer Toque, da rádio espanhola Onda Cero, na edição da última quarta-feira (20).

LEIA TAMBÉM

Segundo o programa, o encontro teria acontecido antes do prêmio Bola de Ouro, em Zurique, na Suíça, e contado com a presença do pai de Neymar, dos empresários André Cury e Wagner Ribeiro e de um representante do Real.

Aparentemente, o clube merengue teria insistido por uma breve reunião, e o craque teria aceitado por se tratar de um encontro formal. Neymar já declarou várias vezes que sua intenção é renovar com o Barcelona, portanto, o negócio não deve acontecer. Mas o Real não é o primeiro grande clube a demonstrar interesse em contratar o brasileiro.

O Paris Saint-Germain estaria disposto a investir pesado para contratar o craque na próxima janela de transferências. De acordo com o jornal L"Equipe, da França, o clube quer o brasileiro como nome de referência no ataque da equipe nas próximas temporadas, já que Ibrahimovic, atual responsável pela função, ainda não definiu o seu futuro no clube.

A possível transferência pode ser interessante para Neymar. Além de receber altos salários, o brasileiro pagaria menos impostos, uma vez que as taxas francesas são menores que as espanholas. Vale lembrar que Neymar e sua família estão sendo investigados pelo governo da Espanha.

Cristiano Ronaldo era a primeira opção do PSG para a próxima temporada. No entanto, após a punição da Fifa ao Real Madrid, o clube merengue não estaria disposto a liberar o português.

O próprio Real Madrid de CR7 já teria uma carta na manga para seduzir o brasileiro. O sonho do Real Madrid em tirar Neymar do Barcelona continua vivo. Depois de o presidente Florentino Pérez procurar insistentemente o pai do jogador, um aliado merengue entrou na jogada: o ex-lateral Roberto Carlos.

Segundo as TVs locais, Roberto, que negocia para trabalhar no Real Madrid junto ao novo técnico Zinedine Zidane, afirmou que "pode fazer com que Neymar chegue ao Real Madrid".

Neymar, terceiro colocado no Bola de Ouro, atrás de Messi e Cristiano Ronaldo, negocia sua renovação contratual com o Barça, mas os rumores sobre uma possível traição aumentam a cada dia. Veja mais da história a seguir.

Segundo o jornal catalão Sport, no entanto, o camisa 11 pode trair o "amor" que tem pelo clube e jogar justamente no arquirrival em breve.

A publicação revela que a contratação de Neymar se tornou uma obsessão para o presidente Florentino Pérez e que a chegada do ex-santista já estaria sendo articulada pela alta cúpula merengue.

Segundo o Sport, para contar com Neymar, Pérez estaria disposto até a negociar Cristiano Ronaldo, principal estrela do clube, e que tem oferta do Paris Saint-Germain, da França. O técnico Rafa Benitez também seria dispensado na reformulação completa do elenco.

O jornal informa ainda que o dirigente tentou marcar inúmeras reuniões com o pai de Neymar, mas que a resposta, até o momento, foi sempre negativa. O Real Madrid, no entanto, não é o único interessado em tirar Neymar do Barcelona para a próxima temporada.

Segundo o diário Ás, também da Espanha, o Manchester City, da Inglaterra, estaria acertando a contratação do técnico Josep Guardiola, admirador nato do futebol de Neymar.

O acerto com Guardiola faria o City investir pesado para tirar Neymar do Barcelona, com uma oferta na casa dos R$ 825 milhões, valor da rescisão contratual do craque.

Resta saber se, diante de tantas ofertas poderosas, o camisa 10 da seleção brasileira vai manter seu amor pelo Barça ou cometerá, segundo classificou o diário Sport, mais uma traição.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente