Neymar pode trocar o Santos por clube da Europa, afirma jornal

Publicado em 29/07/2025, às 21h36
- Raul Baretta / Santos

TNH1

A passagem de Neymar pelo Santos pode estar com os dias contados. Mesmo após renovar contrato até dezembro de 2025, o camisa 10 está sendo monitorado pelo Olympique de Marselha, da França, segundo informações divulgadas pelo portal TyC Sports.

LEIA TAMBÉM

O craque estaria avaliando a possibilidade de deixar o clube antes do fim do vínculo, motivado pelo momento conturbado vivido pelo Peixe tanto dentro quanto fora de campo. O Santos ocupa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e já caiu na Copa do Brasil de forma precoce para o CRB.

A relação com a torcida também se deteriorou. No confronto contra o Internacional, na última quarta-feira (23), Neymar se envolveu em uma discussão com um torcedor na Vila Belmiro e, após o episódio, passou a ser cobrado publicamente por torcidas organizadas.

O ídolo é você, não ele. Pedimos apenas que você porte-se como um. Imagine você, um torcedor esgotado, desesperado, com sensação de impotência acumulada há anos, vendo seu time apático, novamente perdendo em casa e na zona de rebaixamento, tendo a oportunidade de olhar no olho do seu ídolo, e implorar para que ele faça esse elenco instável jogar bola, você não o faria?", disse trecho da nota da Torcida Jovem do Santos.

O estopim da crise foi uma troca de farpas após um torcedor chamar Neymar de “mercenário”. O jogador respondeu afirmando que “poderia estar ganhando muito mais em outro lugar”.

Um desses lugares é o Olympique de Marselha. A equipe de Roberto De Zerbi demonstrou interesse no jogador. Como Neymar tem contrato com o Santos até o fim deste ano, ele já pode assinar um vínculo prévio com a equipe que desejar para 2026.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CSA é condenado em ação trabalhista de ex-jogador; veja o valor 'Está chegando ao fim', admite ídolo do Flamengo ao falar sobre aposentadoria Cruzeiro x Botafogo será exibido pela RECORD nesta quinta-feira (04) Ex-volante do Flamengo chega a Maceió para assinar com o CSA