Neymar se diz bem e manda 'aviso' à seleção: 'Só depende deles'

Publicado em 05/08/2025, às 08h39
- Reinaldo Campos/Santos

Terra

Neymar deixou o campo do MorumBis bastante satisfeito com sua apresentação e aliviado pela vitória que tirou o Santos da zona de rebaixamento do Brasileirão. Autor de dois gols no triunfo por 3 a 1 diante do Juventude, o astro avisou que está pronto para voltar a vestir a camisa da seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM

Logo após a partida, o camisa 10 foi questionado sobre o que poderia falar aos auxiliares de Carlo Ancelotti que foram ao estádio acompanhá-lo em seu quinto jogo seguido por 90 minutos, algo que não ocorria desde 2022, e mostrou-se pronto para voltar a defender as cores verde e amarelo.

"Meu futebol todo mundo conhece, independentemente de qualquer coisa, estou à disposição. Sou um atleta, me sinto e depende só deles", afirmou o jogador, que não defende o País desde outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, pelas Eliminatórias, ao SporTV.

Carlo Ancelotti planeja convocar o astro para os duelos com o Chile, dia 4 de setembro, e dia 9, contra a Bolívia, e pelo produzido contra o Juventude já deve estar convencido de que o Neymar pode ser útil na despedida das Eliminatórias. O italiano jamais descartou ter o camisa 10 na Copa do Mundo dos Estados Unidos, porém o queria bem fisicamente. As cinco partidas seguidas devem colocá-lo na lista de convocados do fim do mês.

Sobre a apresentação do Santos, o capitão pediu que os erros apresentados diante do Juventude não se repitam por uma decolagem no Brasileirão. Diante de um rival que vinha há seis jogos sem anotar gols, o Santos, além de ser vazado, ainda permitiu 20 finalizações e teve de ser salvo por Gabriel Brazão, autor de ao menos cindo defesas complicadas.

"Feliz de fazer um bom jogo, de voltar a vencer, que é o mais importante. Nosso time tem de continuar daqui para melhor. Óbvio, muitos erros que cometemos não podemos cometer, mas é isso, melhorar."

Com a vitória, o Santos chega a 18 pontos, na 15ª posição. O próximo compromisso do time é diante do Cruzeiro no domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"