NFL: após lesão, Ryan Shazier é operado e preocupa

Publicado em 07/12/2017, às 21h28

Redação

Três dias após a grave lesão sofrida por Ryan Shazier, o Pittsburgh Steelers finalmente deu novas informações sobre o estado de saúde de seu jogador nesta quinta-feira. Em comunicado, a franquia da NFL – a liga profissional de futebol americano – anunciou que o atleta foi submetido a uma cirurgia na última quarta à noite.

LEIA TAMBÉM

“Na noite passada, neurocirurgiões do Centro Médico da Universidade de Pittsburgh e os médicos do Pittsburgh Steelers, David Okonkwo e Joseph Maroon, realizaram uma cirurgia de estabilização espinhal em Ryan Shazier para corrigir sua lesão espinhal”, limitou-se a informar a franquia.

Shazier, de 25 anos, sofreu a grave lesão durante a vitória por 23 a 20 sobre o Cincinnati Bengals, na noite desta segunda-feira, em Ohio. A contusão aconteceu quando ele tentou dar um “tackle” em Josh Malone, no primeiro quarto. O que deixou jogadores, torcedores e jornalistas impressionados foi que, assim que caiu no chão, o jogador rolou de lado e ficou imóvel, alegando ter perdido a sensibilidade nas pernas.

Reveja como foi a lesão de Ryan Shazier:

Prayers up for Ryan Shazier🙏 pic.twitter.com/92qb4B4NjE

— MeanMug Sports😤 (@MeanMugSports) 5 de dezembro de 2017

Ao longo dos últimos dias, o Steelers não especificou a gravidade da lesão, o que aumentou a apreensão sobre o problema. E de acordo com o médico Anthony Alessi, que presta serviços para a associação de jogadores da NFL, o procedimento realizado na quarta-feira não é um bom sinal.

“Isso não é bom. Nós não vamos vê-lo em campo pelo resto da temporada. Ele pode não jogar futebol americano novamente”, declarou em entrevista à jornalista Michele Steele, da ESPN dos Estados Unidos. “Os ossos ao redor da medula espinhal estão deslocados. Esta é uma lesão mais grave, uma situação mais grave em nossas mãos do que esperávamos.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileiros ficam fora do pódio na Copa do Mundo de skate street Brasil vence tchecas e vai à 2ª fase do Mundial Feminino de handebol Alagoas recebe a Copa AFIA pela segunda vez e movimenta o cenário esportivo em novembro Primeira Maratona Internacional de Maceió é lançada oficialmente