Nide Lins
Nida (@nidacafeteria) lembra o nome Nide — e, logo de início, isso já cria proximidade. O trailer mais charmoso da Praça Vera Arruda aposta em uma proposta afetiva e descomplicada: cafezinho quentinho passado na hora, vinho, pão de queijo com carne de panela, bolo do dia e outras comidinhas feitas com afeto. O novo espaço gastronômico é comandado pelo casal Danielle Lobo e Nicolas Amaral, que transformou vivências pessoais e talento manual em um projeto autoral. Fica a dica: o espaço é pequeno, com poucas mesas e cadeiras, mas vale ir na paz — pode até levar cadeira de praia. O sonho do casal está só começando.
LEIA TAMBÉM
O que mais amei: a brusqueta da casa chega no pão focaccia artesanal, com tomate seco, creme de castanha e parmesão maçaricado — uma combinação que equilibra acidez, cremosidade e aroma. O pão queijudo vem recheado com tomate seco e creme de queijo, daqueles que confortam já na primeira mordida.
O pão carnudo — pão de queijo recheado com carne de panela — é daqueles que fazem o pão “cair”: sabor intenso, textura perfeita e memória afetiva no recheio.O cardápio segue com o kibe tradicional, crocante por fora, macio por dentro e bem temperado, respeitando a receita clássica.
Kibe com recheio
Danielle, psicóloga de formação, cresceu cercada pela cozinha e pelo espírito empreendedor, vendendo bolos e cupcakes ainda na escola. Nicolas, físico e barista da Nida, também traz uma relação antiga com a cozinha e assume os cafés da casa. A Nida nasceu do cotidiano do casal, das invenções culinárias feitas em dias comuns para acompanhar filmes, séries e boas conversas. Por isso, não se define apenas como cafeteria ou restaurante: é um espaço híbrido, pensado para encontros, pausas, comida bem feita, café moído na hora e pessoas que somam.
Pãozinho de queijo com geleia e requeijão
“Nida vem da gente: Nicolas e Danielle. Mas não apenas por esse clichê bonito! É o apelido da minha avó que, anos depois, percebi ser meu nome ao contrário. Tinha que ser Nida!”, conta Danielle. Já os gatos que ilustram o trailer e as camisas são do casal e se chamam Bendita, Bento, Capitu e Gabriela. "Eles florescem a nossa vida, nos dão impulso, provocam sorrisos e trazem sorte. O gatinho Nildo, mascote da casa, é o presente de quem chega ao trailer azul espirituoso. Somos gateiros — e o espaço também é pet friendly", conta Danielle.
Nicolas e Danielle da Nida
Recém-chegada, a Nida já se apresenta como um lugar de afeto, respiro e troca, com o desejo de seguir valorizando cultura, tradição e memórias construídas à mesa.
Nida (@nidacafeteria)
Praça Vera Arruda
Preços: R$ 6,00 até R$ 21,00
Funciona de quinta à sábado de 17h30 às 22/domingo de 17h às 21h
LEIA MAIS