'Ninho de Cobras': suspeitos de integrar facção que atua no Nordeste são presos

Publicado em 30/01/2020, às 07h26
Cortesia / SSP-AL -

TNH1 com SSP-AL

Após nove meses de investigação policial, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), em conjunto com a Delegacia de Narcóticos (Denarc), 1º Batalhão e o Batalhão de Polícia de Guardas (BPGd) deflagrou, nesta quinta-feira (30), a operação 'Ninho de Cobras'. Segundo informações da polícia, os suspeitos formavam uma facção criminosa com ramificações no nordeste. O líder do grupo e mais cinco integrantes já estariam presos.

LEIA TAMBÉM

Os alvos da operação são investigados por praticarem tráfico de drogas, roubos e outros crimes, cometidos no conjunto Santa Maria, no Cidade Universitária, e região circunvizinha. 

A ação cumpre 20 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão em Maceió e Cajueiro. Os mandados foram representados pela Denarc à 17ª Vara Criminal da Capital com base nas provas técnicas resultantes das investigações que vinham sendo realizadas desde abril do ano passado. 

Participaram do cumprimento dos mandados equipes da Denarc, da Asfixia, TIGRE, 1º Batalhão, BPGd, Batalhão de Trânsito (BPTRan), Batalhão de Operações Especiais (BOPE, Radiopatrulha (BPRp), 4ª Companhia Independente e o Grupamento Aéreo. 

Todos os presos e materiais apreendidos serão levados para a Denarc, no bairro de Bebedouro, para a realização dos procedimentos cabíveis.

A população pode contribuir com o trabalho da SSP-AL realizando denúncias por meio do Disque-Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo garantido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil prende em flagrante autor de homicídio ocorrido em Ouro Branco PC-AL prende mulher suspeita de maus-tratos contra companheiro paraplégico: "Risco iminente de morte" Adolescente de 15 anos é apreendido por ocultação de cadáveres no Vale do Reginaldo Caminhoneiro encontrado no HGE: polícia aponta tentativa de homicídio e revela estado de saúde