Nível do Rio Mundaú começa a descer em União e em Murici, mas segue subindo em Rio Largo

Publicado em 08/07/2023, às 14h57
Reprodução -

João Victor Souza

Em uma nova atualização, o Boletim do Sistema de Alerta dos Níveis dos Rios, divulgado no site da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), mostrou que, até às 16h deste sábado, 8, alguns pontos do estado ainda tinham tendência de nível de rios elevado com iminente transbordamento. A situação mais crítica é na cidade de Rio Largo, onde o nível do Rio Mundaú ultrapassou 900cm e a expectativa é de que tenha aumento no decorrer da tarde. 

LEIA TAMBÉM

O Grupamento Aéreo registrou imagens aéreas de Rio Largo entre o final da manhã e o início da tarde, e foi possível perceber a força da água e o nível da água em elevação. Confira abaixo:

Já na cidade de Murici, onde cerca de 40 pessoas que estavam ilhadas foram resgatadas durante a manhã, o nível do Rio Mundaú está acima de 800cm, mas ficou estável até o meio da tarde e já começou a descer. A previsão é de que, em caso de a chuva não se intensificar, a situação melhore. Em União dos Palmares, o nível do Mundaú continua alto, acima de 700cm, porém ele está em ponto de descida.

Mais ao norte, o município de Santana do Mundaú que tem registro de alagamentos desde ontem, permanece com atenção, porém agora fora do alerta vermelho para cheia. A tendência é de diminuição do nível do Mundaú.

Já o Rio Jacuípe, que com o transbordamento, trouxe transtornos para a população da cidade de mesmo nome, ficou estável no início da tarde, mas seguiu com o nível de alerta para cheia e voltou a subir por volta das 16h.  

Os níveis do Rio Paraíba e Rio Caruru nas cidades de Atalaia e São José da Laje, respectivamente, estão em baixa, porém as duas seguem com o alerta na cor amarela, de nível de atenção pela cheia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424 Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Arapiraca