Interior

Nível do Rio Mundaú continua aumentando e transborda em quatro municípios

| 03/07/22 - 09h07
O transbordamento do rio provocou estrago em vários municípios | Foto: Foto: Reprodução/Grupamento Aéreo

O Rio Mundaú continua aumentando, na manhã deste domingo (03), e o grande volume d'água transborda, neste momento, em quatro municípios do Vale do Mundaú. As informações foram confirmadas pela Defesa Civil do Estado e, segundo o órgão, o estágio ainda é de atenção para moradores próximos à margem do rio.

"Alguns municípios ainda estão sobre alerta. O Rio Mundaú continua transbordando em União dos Palmares, Murici, Rio Largo e São José da Lage. Neste momento, o tempo está mais estável nas regiões, principalmente na cabeceira do rio, porém o nível do Mundaú continua aumentando e transbordando nesses municípios", disse o coordenador da Defesa Civil estadual, Coronel Moisés  Pereira de Melo.

Moisés ainda explicou a situação de alguns municípios banhados pelo Rio Paraíba, que também foram castigados após o transbordo do rio. "A bacia do Rio Paraíba apresentou, na manhã deste domingo, uma leve melhora. O Rio Paraíba permanece  começa a diminuir em algumas regiões. A previsão para a nascente do rio também é de tempo estável", contou.

Defesa Civil Nacional vem a Alagoas neste domingo - Uma equipe da Defesa Civil Nacional será deslocada nas próximas horas para apoiar os municípios atingidos pelas fortes chuvas que caíram sobre o estado de Alagoas na última sexta-feira (1º) e que também causaram elevações nos níveis de rios. Os técnicos fazem parte do Grupo de Apoio a Desastres (Gade), liderada pelo secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, e vão atuar diretamente no planejamento de ações para a mitigação dos impactos dos desastres.