No Acre, PMs são investigados por suposto envolvimento sexual com jovens da Guarda Mirim

Publicado em 23/10/2016, às 12h41

Redação

Após a repercussão em grupos de WhatsApp da notícia de que oficiais da PM são investigados por supostos casos amorosos com adolescente da Guarda Mirim, o comando da Polícia Militar do Acre emitiu nota informando que “há aproximadamente um mês foi aberto um Inquérito Policial Militar (IPM), junto à corregedoria da corporação” e que o processo está em fase de conclusão.

LEIA TAMBÉM

As suspeitas envolve o Projeto Guarda Mirim do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM). Porém, segundo a corporação, “a informação não condiz com a veracidade dos fatos em apuração, razão pela qual, o comando da PM afirma seu comprometimento com a formação social e moral dos jovens atendidos pelos programas comunitários, desenvolvidos pela corporação”.

A nota diz ainda que “por se tratar de uma denúncia envolvendo adolescentes, o processo corre em segredo de Justiça” e que “até o seguinte momento foram ouvidas mais de 25 pessoas e não foi comprovado nenhum tipo de envolvimento amoroso entre as partes ou abuso, podendo haver indícios de ilícitos de outra natureza”, completa.

Segundo o comando “em nenhum dos depoimentos colhidos, conforme consta o IPM/CORREGEDORIA 021/2016 foram citados os nomes do coronel Ulysses Araújo, subcomandante da Polícia Militar do Acre e do tenente-coronel Antônio Teles, comandante do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran)”. A nota diz que ambos são “oficiais de conduta Ilibada e respeitada dentro da Corporação e no seio da sociedade” e acrescenta que “o inquérito Policial Militar” foi feito a pedido do “próprio Cel Ulysses no dia 26 de setembro do corrente ano”.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário assassinado tinha acabado de descobrir que seria pai Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário