No apagão do WhatsApp, Telegram ganhou 70 milhões de 'refugiados', diz fundador do aplicativo

Publicado em 06/10/2021, às 11h15
Telegram agrega 70 milhões de usuários | Foto: Divulgação/Telegram -

Extra

Os aplicativos de mensagens Telegram e Signal viram os downloads e as inscrições de novos usuários dispararem durante o "apagão" das plataformas do Facebook, incluindo o WhatsApp, na segunda-feira (dia 4) por quase seis horas.

LEIA TAMBÉM

O Signal afirmou nesta terça-feira em seu perfil no Twitter que ganhou “milhões” de novos usuários. Já fundador do Telegram, Pavel Durov, precisou os números: 70 milhões de novos participantes em sua plataforma. “Nós demos as boas-vindas a mais de 70 milhões de refugiados de outras plataformas em um dia”, afirmou Durov em seu canal público no Telegram para marcar o recorde em registro de usuários do aplicativo criado há oito anos.

O colapso do WhatsApp, junto com as redes sociais Instragram e Facebook, do mesmo grupo, deixou sem comunicação os cerca de 2,7 bilhões de pessoas que usam o aplicativo de mensagens no mundo. As perdas de um foram o ganho de outros. O Twitter se manteve on-line e virou o principal meio de informação sobre o que estava acontecendo com as redes concorrentes. O próprio Facebook usou o rival para se comunicar com seus usuários sobre o problema.

O diretor-executivo do Twitter, Jack Dorsey, brincou com a situação durante o apagão tuitando também uma espécie de boas vindas aos órfão das plataformas do rival. Ele também tuitou referendando o Signal como um substituto viável do WhatsApp, e amplificou o pedido do ativista Edward Snowden aos seus seguidores para abandonar de vez o app do Facebook. O Signal tem como política não coletar dados dos usuários.

Milhares de salas do aplicativo de audio-chat Clubhouse ficaram agitadas com muita gente falando sobre a pane das plataformas do Facebook, informou uma porta-voz da empresa, informando apenas que todas as métricas do app subiram.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

WhatsApp prepara atualização com novo recurso de segurança para menores no Brasil Um quinto dos posts em rede social só de robôs é hostil a seres humanos, diz estudo Novas regras do Pix entram em vigor hoje; veja o que muda WhatsApp confirma versão paga e anuncia recursos exclusivos; veja novidades