No apartamento de Aécio, PF apreende documento com anotação "cx 2"

Publicado em 26/05/2017, às 18h52

Redação

A Polícia Federal encontrou no apartamento do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) no Rio de Janeiro um documento com a anotação manuscrita "cx 2". A operação ocorreu em 18 de maio, e no local também foram levados 15 quadros e uma escultura.

LEIA TAMBÉM

Segundo registro da PF, foram apreendidos uma série de papéis e objetos — entre eles, "diversos documentos acondicionados em saco plástico transparente, como um papel azul com senhas, vários comprovantes de depósitos e anotações manuscritas, dentre elas a inscrição "cx 2"".

Também foi apreendido na casa do senador um aparelho bloqueador de sinal telefônico, um telefone celular e um pen drive. Já no gabinete dele foi apreendida "uma pasta transparente contendo cópias da agenda de 2016 onde verifica-se agendamento com Joesley Batista". Também foram encontradas "folhas impressas contendo planilhas com indicações para cargos federais, com remuneração e direcionamento em qual partido político pertence ou foi indicado".

A PF diz ainda ter apreendido "folhas impressas no idioma aparentemente alemão, relativo a Norbert Muller", se referindo a um doleiro especializado em abrir contas no exterior para políticos, segundo outras investigações já realizadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital