No Ceará, médicos alagoanos fazem transplante de coração em criança de 3 meses de vida

Publicado em 31/10/2016, às 19h18

Redação

Três meses de vida e uma luta intensa pela vida. Ariely Vitória, com apenas 90 dias de vida, ganhou um coração novo em uma transplante no hospital público Messejana, em Fortaleza (Ceará).

LEIA TAMBÉM

A delicada cirurgia foi realizada pelos médicos alagoanos alagoanos, radicados  no Ceará, o palmeirense Valdester Cavalcante; cirurgião cardíaco, com formação no Incor de São Paulo, e a cardiologista natural de Maceió, Maria Marcia Morais Souto Maior, aluna da Escola de Ciências Médicas e com pós-graduação no Hospital Infantil de Curitiba e professora da Unifor do Ceará.

Ariely sofre de SHCE,  Sindrome da Hipoplasia do Coração Esquerdo.

O transplante cardíaco pediátrico foi realizado no último dia 22, mas só agora ganhou repercussão. Integraram a equipe também os médicos Juan Alberto Cosquillo Meija, Fabricio Pombo, Mabel Leite, Bruno Araújo, Tarcisio Macedo do Hospital  e Doutor Carlos Alberto Studant Gomes.

O palmeirense Valdester Cavalcante integrou a equipe.

Depoimento emocionado

Em rede social, a médica alagoana comentou o delicado procedimento. "Hoje (sábado 22) mais um milagre aconteceu. Ariely Vitória, uma linda bonequinha de 3 meses de vida e que aguardava um novo coração, acaba de entrar, no centro cirúrgico do Hospital de Messejana (Ceará), para receber sua bênção, seu coraçãozinho", disse a médica. 

"Não poderíamos deixar de agradecer à família do doador, que em momento tão difícil e sofrido, decidiu salvar outra vida. Essa é uma das mais belas provas de amor ao próximo. Que o Senhor Jesus leve conforto aos corações dos pais e familiares e receba em seus braços, esse anjinho que doou seu coraçãozinho com tanto amor" completou a médica Maria Marcia Morais Souto Maior.

 

 A médica Maria Marcia, à direita, logo após a cirurgia: "milagre"

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer