No dia do lançamento da Patrulha Maria da Penha três são presos por violência doméstica

Publicado em 02/04/2018, às 07h55

Redação

Três pessoas foram presas suspeitas de praticar violência doméstica, durante o domingo, em Maceió. O crime é caracterizado na Lei Maria da Penha, que ganha um reforço a partir desta segunda-feira (2), com a inauguração da Patrulha Maria da Penha, na Central da Mulher e dos Direitos Humanos, localizada na Avenida Amélia Rosa, na Jatiúca.

LEIA TAMBÉM

O programa garantirá o acompanhamento e atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência, possibilitando também que ela denuncie o agressor com mais segurança. A fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência, por parte do agressor, é outra atribuição da guarnição.

A Patrulha é composta por policiais militares que atuarão com ações ostensivas e protetivas especializadas no combate à violência contra a mulher, fiscalizando, por meio de visitas, o cumprimento das medidas protetivas.

Casos

Nos três casos registrados em Maceió foram presos, Everaldo Araújo de Góes, 40 anos, no bairro de Fernão Velho; Eduardo Falcão do Nascimento, 19 anos, no Benedito Bentes, e Marcos Andrade dos Santos, 32 anos, preso no Tabuleiro do Martins.

Os três foram levados para a delegacia e autuados. Agora ficam à disposição da Justiça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca