No feriado "Vamos abraçar o mar": ação promove limpeza das praias do Nordeste

Publicado em 13/11/2019, às 15h15
-

Assessoria

No próximo dia 15 de novembro, feriado pelo dia da Proclamação da República, acontecerá a ação "Vamos Abraçar o Mar", uma iniciativa do Convention de Porto de Galinhas, que tem se expandido para todas as regiões atingidas pelas manchas de óleo. Em Alagoas, a ação está sendo coordenada pela presidente executiva do Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, Ana Carvalho, que tem orientado e repassado as informações para os demais  municípios alagoanos. A ideia é reunir o máximo de pessoas possível, mostrando que todos estão unidos pelas praias nordestinas. Em Alagoas, a ação ocorrerá às 10 horas, simultaneamente, nas praias de Maragogi, Maceió (Ponta Verde), Japaratinga, Francês e Barra de São Miguel e pretende juntar moradores e turistas em uma iniciativa única, evidenciando o trabalho das pessoas, empresários e poder público para limpar rapidamente as praias atingidas. 

LEIA TAMBÉM

“Enfrentamos sim um problema, mas é preciso que as pessoas fiquem cientes de que nem todas as praias foram atingidas, e que o litoral nordestino, com seus mares paradisíacos, podem e devem continuar sendo frequentados. O “Vamos abraçar o Mar” vem para mostrar que somos maiores do que os problemas, do que as notícias distorcidas e as fake news alarmantes”, destacou Fábio Kazuo, que faz parte do grupo que coordena o ação em Maceió. 

Ele destaca ainda que poucas praias do litoral alagoano foram atingidas, e que hoje já existe um Grupo de Trabalho organizado e pronto para atuar caso apareça alguma mancha. “Além disso, o Instituto do Meio Ambiente e o IBAMA vem acompanhando diariamente nossas praias e monitorando o surgimento de manchas de óleo”. 

A ação é uma iniciativa apartidária, formada por associações como a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas (ABIH-AL), Maceió Convention Bureau, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Alagoas, e por empresários como Luck Receptivos, WS Receptivos, Lopana Maceió, Let’s Dive, entre outros.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas