No mês da cultura popular, artistas se reúnem para celebrar os 90 anos do mestre Jacinto Silva

Publicado em 24/08/2023, às 16h52
Reprodução -

Assessoria

Agosto é tempo de festa para a cultura popular. E não poderia ser mais significativo que um dos maiores nomes alagoanos tenha nascido justamente no mês em que se reverencia a mais pura expressão da arte nordestina. No dia 23 o Mestre Jacinto Silva faria 90 anos e para homenagear este gênio do cancioneiro popular, artistas e produtores se reuniram para realizar evento gratuito nesta sexta (dia 25) no principal palco de Maceió: o centenário Teatro Deodoro.

LEIA TAMBÉM

Mestre Jacinto Silva nos deixou há mais de 2 décadas, mas o seu legado continua vivo e inspirando gerações e gerações. Nascido em Palmeira dos Índios, Jacinto nunca teve o seu talento verdadeiramente reconhecido em vida na sua terra natal. Precisou sair de Alagoas para conseguir mostrar a sua arte. Em Pernambuco encontrou morada e espaço para desenvolver o seu coco sincopado e fazer parcerias com nomes importantes da música nordestina. Para especialista em música, Jacinto Silva está no mesmo patamar de grandeza de Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

No evento do dia 25 vida e obra do mestre do trava língua vão ser revisitadas em um espetáculo gratuito que contará com a presença de : Rogério Dyaz, Gustavo Rolo, Renault Guimarães, Junior Core, Theo Oliveira, Marvin Silva, Theo Oliveira, Rafa Cavalcante (banda Poesia Musicada no Pandeiro), Wilma, Emerson Juan, Cosme Rogério, Gabriela Cravi Canela, Fidellis e a banda Poesia Musicada no Pandeiro interpretarão algumas das pérolas do cancioneiro nordestino criadas pelo mestre.

Antes do show, o professor e poeta Tainan Canário (que também vai participar do show) e o professor e historiador Luciano José, vão protagonizar um bate-papo informal sobre vida e obra do mestre. A produção é de Sue Chamusca Arte e Assessoria e Instituto CasaDelas. Co-produção Pisa Produções. Apoio DITEAL e Secult Alagoas.

SERVIÇO
90 Anos de Jacinto Silva
Teatro Deodoro – Centro de Maceió

Início de montagem – som, luz e técnicos do teatro

19h – Abertura da casa

19h30 - Bate-papo com Tainan Canário e Luciano José

20h30 - Início das apresentações
Entrada: franca
Ingressos pelo Sympla: http://www.diteal.al.gov.br/90-anos-de-jacinto-silva/

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Show de bonecos dos irmãos Maria Clara e JP chega à Maceió Porcos de Pelúcia lança álbum ao vivo gravado no Teatro de Arena, em Maceió Cantora Flora se apresenta no Theatro Homerinho no próximo sábado (24) com show inédito Verão Massayó: veja os horários dos shows de sábado (17) e domingo (18)