No Recife, choveu o equivalente a uma semana

Publicado em 12/04/2019, às 13h51
chuva | pixabay -

Diário de Pernambuco

A Prefeitura do Recife informou que, nas últimas 6h, choveu 74,3mm, no Recife, o que corresponde a uma semana de chuvas em relação à média histórica para o período e apenas as 10h e as 11h da manhã choveu 42,5 mm, o que corresponde a 4 dias em 1 hora, de acordo com a média histórica para o mês de abril, que é de 326,3mm.

Essas fortes chuvas coincidiram com o pico da maré alta desta sexta, que chegou a 2 metros às 9h23. Desde o início das chuvas, a Prefeitura do Recife mobilizou um efetivo de cerca de 1000 profissionais para trabalhar no monitoramento e mitigação dos efeitos da chuva.

A prefeitura informou ainda que todas as 309 unidades de ensino da rede municipal abriram nesta sexta-feira, bem como os 12 Centros de Referência de Assistências Social (CRAS). Em relação às Unidades de Saúde, apenas um deles precisou ter seus serviços suspensos, no Alto da Brasileira.  

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará Quem era engenheira que morreu após cirurgia de implante de silicone