No Twitter, Chico Pinheiro discute com internautas sobre o impeachment

Publicado em 04/04/2016, às 11h02

Redação

O jornalista Chico Pinheiro, conhecido por seu bom humor, inclusive nas redes sociais, falou sério ao responder o internauta que o abordou no Twitter.

LEIA TAMBÉM

Pinheiro foi categórico ao ser questionado se o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) é golpe: “Processo de impeachment é político. E não vejo autoridade moral ou ética nos políticos que querem julgar a Presidente”. Para justificar sua afirmação o jornalista disse ainda: “Dos 65 deputados que compõem a comissão, mais de 40 tiveram seus nomes ligados às empresas investigadas na Lava Jato”.

Um outro internauta fez uma pergunta mais direta: “É golpe ou não é?”. Pinheiro manteve a linha de questionar a autoridade dos julgadores: “O impeachment está previsto na Carta [Constituição]. O que o torna golpe são os personagens que tocam o processo e seus interesses”.

Essa declaração de Chico Pinheiro foi suficiente para despertar o debate dos defensores e críticos do processo.

Um internauta chegou a dizer que o jornalista deveria estar ganhando dinheiro para defender aquela posição. A resposta foi dura: “Gente da sua turma tá acostumada a emitir opinião de acordo com a grana que recebe, é?? Por isso não nos entende..”

E a discussão continuou: um internauta afirmou que "está tudo podre, sociedade, política, jornalismo, tudo sujo!”. E o jornalista respondeu: “Você pode ter razão. Mas quando a gente acha que absolutamente tudo cheira mal, é prudente checar o próprio nariz.”

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado