Caso Roberta Dias: no último dia de júri, MP sustenta tese de homicídio triplamente qualificado

Publicado em 25/04/2025, às 10h56
Sitael Lemos, promotor de justiça - Foto: Ascom MPE

Eberth Lins

Chega ao terceiro e último dia o júri do caso Roberta Dias, jovem de 18 anos que foi morta enquanto estava grávida no ano de 2012, no município de Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas. A retomada nesta sexta-feira (25) estava marcada para às 8h, mas o júri só foi reiniciado por volta das 9h30.

LEIA TAMBÉM

A família de Roberta Dias está presente na 4ª Vara de Penedo, onde acontece o julgamento. A mãe da jovem, Mônica Dias, surgiu muito emocionada e não teve condições de falar com a imprensa.

Primeiro a falar, o promotor de Justiça, Sitael Lemos, tem 2h30 para sustentar a tese de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, corrupção de menores e aborto provocado por terceiro.

Após os argumentos do Ministério Público, haverá o momento da defesa de Karlo Bruno Pereira Tavares, o "Bruninho", e Mary Jane, respectivamente.

Nessa quinta-feira (24), segundo dia de júri, Karlo Bruno afirmou em depoimento ao Tribunal do Júri que assassinou Roberta Dias por 'amizade' a Saullo de Thasso Araújo dos Santos, ex-namorado da vítima que estava grávida.

Já na quarta-feira (23), Saullo Santos confessou ter premeditado sozinho o assassinato da jovem de 18 anos. Hoje com 30 anos, ele não responde ao processo porque, na época do crime - abril de 2012 -, ainda era menor de idade.Tanto ele quanto Karlo Bruno negaram que Mary Jane Araújo dos Santos, mãe de Saullo, tenha participado do crime.

Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares são acusados pela morte de Roberta Dias e respondem por homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiro, já que a vítima estava grávida, e ocultação de cadáver. Mary Jane também é acusada de corrupção de menor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual