Revista Crescer
A atriz Mariana Rios revelou, na última quarta-feira (13), o nome do seu primeiro filho: Palo. O anúncio foi feito durante a participação no programa "Saia Justa", exibido pela GNT. "É um nome de origem espanhola, que quer dizer força, resistência, resiliência. Simbolizado pelo tronco, árvores. É aquele que cresce olhando sempre para o alto, para cima. E dá fruto, e cria raízes", explicou.
LEIA TAMBÉM
A decisão causou uma grande repercussão nas redes sociais, dividindo a opinião da web. Enquanto alguns defenderam que a escolha do nome dos filhos cabe apenas aos pais, outros argumentaram que a criança poderia enfrentar desafios ao longo da vida por ter um nome tão diferente.
No Brasil, é um nome bastante raro, com apenas 689 registros, segundo dados do Censo Demográfico 2010. É mais comum no Sudeste e Sul, em estados como São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro. No entanto, houve uma grande queda na frequência desde os anos 2000.
Carta aberta
Após a repercussão nas redes sociais, a atriz gravou uma carta aberta ao filho no seu perfil do Instagram, explicando a sua escolha. "O nome, meu filho, pode ter significado ou não, porque quem faz o nome somos nós. Quantas pessoas têm nomes comuns e são pessoas extraordinárias. Quantas pessoas carregam nomes com peso forte e, nem por isso, conseguem fazer jus ao que lhes foi dado. Faça do seu nome o melhor que você pode fazer. Com significado ou não, quem decide isso é você", afirma.
Assista ao vídeo:
LEIA MAIS