Nonô afirma que a Prefeitura quer o PAM Salgadinho em funcionamento

Publicado em 20/01/2016, às 14h30

Redação

O secretario municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, rebateu a informação de que a Prefeitura de Maceió quer fechar o PAM Salgadinho, em referência à chamada "interdição ética" anunciada pelo Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal). Ele lembrou que o PAM atende cerca de 10 mil usuários por mês, com médicos de várias especialidades, e que a Prefeitura tem trabalhado para melhorar as condições de trabalho e atendimento na unidade.   

LEIA TAMBÉM

“A Prefeitura não tem interesse nenhum em fechar o PAM Salgadinho. Dizer que a Prefeitura quer fechar o PAM Salgadinho é uma mentira”, assegurou Nonô, completando que, o Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está executando obras de reforma no local e tem buscado dialogar com a categoria médica para não interromper o atendimento, fundamental para a manutenção da saúde pública de Maceió.  

“Vamos lutar para mantê-lo em funcionamento. Estamos trabalhando para dotar o PAM de melhores condições de trabalho, o que além de ser uma reivindicação dos médicos e demais trabalhadores, é uma prioridade para a gestão do Município. Reafirmo: Não vamos fechar o PAM Salgadinho”, salientou o secretário. 

“Interdição ética”  

Na semana passada, o Cremal publicou nota comunicando a decisão dos médicos médicos que atuam no PAM de fechar aquela unidade de saúde a partir do dia 13 de fevereiro. De acordo com o documento, seria feita uma "interdição ética", com médicos e servidores remanejados para outras unidades de saúde até a conclusão das obras de reforma. 

O secretário respondeu que recebeu o comunicado do Cremal e salientou que respeita a entidade, mas defende a ponderação e o entendimento por manter a unidade em funcionamento, em nome do interesse público. “Acreditamos que podemos dialogar para que o Conselho reveja esta posição. Estamos ao lado dos médicos e dos demais servidores da saúde em defesa do PAM Salgadinho”, complementou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados